quinta-feira, 4 de setembro de 2014


Eu testei: Gel de Linhaça para cabelos cacheados

0
Oi oi!
Gente, pedimos desculpas por não postarmos a matéria do desafio ainda, mas estamos reunindo as fotos dos antes e depois das 3 pra postarmos! Ahahaha 
Sem contar que meu PC continua "dando pau"...Uó! Mas bem...Hoje eu to aqui pra falar de uma receita que é beeeeem antiga, mas que pra o meu cabelo foi revolucionaria que é o Gel de Linhaça caseiro. Não importa se a linhaça é a durada ou a marrom, tanto faz e não tem cheiro nenhum. Eu fiz com a linhaça marrom!


Pega papel e caneta pra anotar os ingredientes... Vamo lá!?

1 colher de sopa de Linhaça (dourada ou marrom)
200 ml de água mineral (equivale a um copo de requeijão)

E só... ahahaha! É sério gente, só isso. Coloca a linhaça e a água em uma panela no fogo médio e quando a mistura começar a ferver/ borbulhar vc diminuem pra um fogo baixo por no máááximo mais 3 min. Quanto mais tempo no fogo mais consistente seu gel vai ficar. Como eu ouvi dizer que o gel deixa o cabelo um pouco ressecado (como qualquer gel) eu acrescentei uma colher de sopa também de óleo vegetal puro (usei o de coco) depois que tirei do fogo (segui as dicas desse blog aqui). Peneirei até separar as sementes do gel e prooontoo!


E pra aplicar?

Depois de fazer o cronograma com o cabelo ainda úmido apliquei uma quantidade razoável do creme de pentear da Jequiti, Fyo Profissional, para cabelos cacheados, que inclusive está na lista de meus favoritos! Depois do creme passei bastante o gel de linhaça, gelado, nos cabelos e só. Quanto o cabelo foi secando fui amassando pra tirar o durinho do gel mas nem ficou duro! Fiquei passada!! Nesse dia fui ao casamento de uma amiga, dancei, pulei, bati cabeça... e os meus cachos e o penteado seguraram até o final da noite!


Cheguei em casa exausta, não dormi de touca e no outro dia meu cabelo estava incrível! Fiz o procedimento que sempre faço todas as manhãs: Liquido (leite de pentear), Creme e dessa vez usei o Gel de Linhaça ao invés do Óleo de Coco.... E o resultado foi maravilhoso! To apaixonada pelo meu cabelo e o resultado do gel! Fiquei 3 dias de day after com meus cachos firmes e fortes e principalmente definidos! Amei! Recomendo.



Nas próximas lavagens vou usar outros cremes e depois só o gel... Me preparando pra começar a rotina de Low Poo.

PS* Deixei o gel na geladeira pra durar mais e também porque li essa matéria AQUI no blog  Liberte os Cachos, faz muito tempo!

Bom é isso meninas, até mais!

Bjo, bjo!!

0 comentários:

Postar um comentário